Nutrição Avançada de Bezerros

08/12/2021
A importância de acelerar o desenvolvimento do rúmen e desmamar precocimente.
Os bezerros ao nascerem e durante suas primeiras semanas de vida são funcionalmente monogástricos. Os pré-estômagos são pouco desenvolvidos e a absorção de nutrientes acontece pela passagem do leite ou dieta líquida pela goteira esofágica e não pelo rúmen.
Observa-se no dia a dia da pecuária de corte brasileira muitas vezes que a nutrição do bezerro tem pouca relevância na fazenda, muitas vezes a sua nutrição quando é fornecida é a mesma da mãe.
O desenvolvimento dos pré-estômagos e a mudança de monogástrico para ruminante depende da dieta fornecida, dos tipos de alimentos ingeridos e do momento de introdução dos bezerros à concentrados e volumosos, o quanto antes forem adaptados mais cedo se tornaram ruminantes.
ANDRIGUETTO (1981), reforça a importância de introduzir dietas a base de concentrado e pastagens para torná-los ruminantes precocemente.
Bezerros da foto são nutridos com ração Boivit Milk Bezerros Plus, uma ração com níveis de proteína, energia, macro e microminerais adequados para o melhor e maior desenvolvimento da Bezerrada, além de contar com todas as vitaminas e mais dois aditivos promotor de crescimento. Quer ter bezerros assim ? Alie genética com a melhor nutrição Boivit!