O Que os Meninos da Pecuária Não Te Contaram

05/11/2021

Meados de 2020 e 2021 houve uma super valorização do preço da arroba, fazendo as pessoas leigas acreditarem que tudo no ramo do agronegócios estavam mil maravilhas, sendo que os reais "meninos da pecuária" sabem que não é bem assim.

Dá muito trabalho - Vaca tendo dificuldade para parir, bezerro que não consegue mamar por conta própria, garrote quebrando colchete, lote de gado misturando, vaca que já teve o implante retirado no G8 e tendo que ser inseminada 48 horas depois, faça sol ou faça chuva.

Fazenda real diferente das redes sociais - Difícil você encontrar uma fazenda com pasto verde sem nenhuma praga nenhum cupim. As fazendas reais existem moitas, assa peixe, fedegoso, sidas... Há um custo alto para combater essas pragas sendo que em grandes áreas torna inviável a aplicação de herbicida.

Fazenda é caro - É caro manter uma lavoura de soja, milho, girassol, criar gado seja qualquer uma das fases. Não adianta os preços da arroba, da saca de soja, do milho baterem lá em cima, sendo que os custos da produção subiram na mesma proporção ou as vezes até mais.

Pecuária é a longo prazo - Não adianta achar que vai ganhar dinheiro rápido como teve uma onda de otimismo em Julho de 2020. O mercado oscila, mas a longo prazo seu patrimônio aumenta.

Quem são os verdadeiros "meninos da pecuária" - Com toda a certeza não são aqueles que fazem dancinha de TikTok. Os reais são aqueles que acordam de madrugada, façam sol ou chuva, buscam a tropa, saem para dar o "rodeio" no gado, totalmente sem vaidade, simplesmente para cumprir com as suas obrigações.

Fonte: Compre Rural